Quartas com… ANA FILIPA LOPES

“Olá, eu sou a Ana!

Em 2016 sentei-me na segunda fila de uma sala cheia de jovens prontos a aprender o que era o GASNova.
Como sonhadora que sou as primeiras palavras prenderam-me de imediato: “Quem acha que merece viver num mundo melhor que ponha a mão no ar ”.
Claro que pus a mão no ar! Quem é que não acha que merece viver num mundo melhor? Mais justo? Mais equitativo? Eu acho, todos os dias.

Passado quatro anos ainda ponho a mão no ar, todos os anos, na mesma sala cheia de jovens prontos a aprender o que é o GASNova. A diferença é que, hoje em dia, normalmente sou eu quem faz a pergunta às pessoas que vêm.
No GASNova tive a oportunidade de participar e/ou dinamizar mais de 30 formações, 10 momentos de grupo e inúmeros eventos e projetos de voluntariado.

De que forma é que isso mudou o meu dia-a-dia e, no geral, a minha vida?
Fez-me conseguir ter a informação e o conhecimento que precisava para não me sentir apenas impotente e frustrada ao pôr a mão no ar naquela sala cheia de jovens.
Fez-me desenvolver capacidades e competências que precisava para viver cada vez mais uma vida que vai realmente ao encontro dos meus valores e objetivos.
E, apesar de me trazer muitas questões e frustrações, trouxe-me também uma capacidade renovada de acreditar e um grupo de pessoas extraordinárias que não me deixa perder a esperança.

Estamos Juntos!”

81856089_2834973016554718_6483373916382298112_o