Formar

Formação em Empreendedorismo Social
Formação em Empreendedorismo Social

Capacitamos e damos a oportunidade aos voluntários de desenvolverem competências que consideramos fulcrais para o exercício de uma cidadania participativa e enquanto agentes de transformação social.

Como

A Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global, base das reuniões quinzenais de formação da Caminhada, incute aos voluntários reflexão crítica, permite desconstruir estereótipos, ver para além do instituído, estimulando o trabalho em equipa e cooperação.

Através de uma parceria com a Fundação Gonçalo da Silveira, os nossos voluntários recebem formação em temas como “Cooperação para o Desenvolvimento” e “Diagnóstico no Terreno”.

Temos também um fim de semana de grupo, inspirado no “Manual para Transformar o Mundo” ,em que os voluntários recebem formação e procuram soluções sustentáveis e inovadoras, para problemas sociais negligenciados, identificados pelas populações dos locais onde desenvolvemos Missão.

Por outro lado, as reuniões quinzenais e eventos de angariação de fundos, permitem que os voluntários desenvolvam o espírito de grupo e diversas competências, nomeadamente em termos do trabalho em equipa, resistência à frustração, capacidade de improviso e criatividade e gestão de eventos e de recursos.